GRAMAS ESMERALDAS

A  Grama Esmeralda é amplamente utilizada para jardins e paisagismo tanto em áreas residenciais quanto comerciais. Seu sucesso se deve a suas incontáveis vantagens em relação a outras espécies. Ela é altamente adaptável e resistente ao pisoteio, bem como eficiente na luta contra pragas e ervas daninhas. Além disso, a manutenção da Grama Esmeralda é relativamente baixa, devido a seu crescimento lento das folhas. Esta gramínea é ideal para jardins residenciais, parques, chácaras, playgrounds e em obras em geral.

Desenvolvimento das Gramas Esmeraldas

A Grama Esmeralda é uma espécie de gramínea que se destaca por seu caule rizomatoso, que se desenvolve no subsolo, e suas folhas na superfície. Esta espécie se multiplica com facilidade, tanto por meio de placas quanto pela divisão de touceiras. Além disso, a Grama Esmeralda apresenta crescimento lento, o que requer menos manutenção por meio de podas, e leva cerca de 12 meses para alcançar 15 cm de altura.

No entanto, ao sofrer pisoteio excessivo ou desgaste, a Grama Esmeralda precisa de mais tempo para se recuperar e se regenerar. A boa notícia é que esta gramínea tem facilidade em enraizar, o que a torna uma excelente opção para o controle do solo. É uma das escolhas mais populares para jardins e paisagismo em áreas residenciais e comerciais, devido às suas vantagens em comparação a outras espécies, como adaptação e resistência ao pisoteio, combate à infestação de pragas e ervas daninhas e baixa manutenção.

Cuidados com o cultivo das Gramas Esmeraldas

A Grama Esmeralda é ideal para ser cultivada em áreas de pleno sol, e para seu ótimo desenvolvimento, é importante que o solo seja fértil e irrigado. É uma ótima opção para ser plantada em placas, o que facilita seu cultivo e crescimento.

Para evitar o desgaste da grama, é recomendado colocar uma fina camada de areia abaixo dos tapetes de gramas, a fim de melhorar a absorção da água das chuvas e permitir uma drenagem natural.

Para um desenvolvimento ideal da Grama Esmeralda, é importante que o solo seja fértil, com um PH na faixa de 6.0 a 6.5. E assim como para outras plantas, é recomendado o uso de fertilizantes, especialmente adubo e calcário, para auxiliar no desenvolvimento da gramínea.